Vide Frutífera: Vem, agora, e Eu te enviarei!

quarta-feira, 4 de março de 2020

Vem, agora, e Eu te enviarei!



A volta do Senhor Jesus é um fato certo para todos os que Nele creem. Não obstante a isso, nem todos os cristãos vivem sob a influência desse acontecimento cada vez mais próximo. Poucos são os que se preparam para se encontrar com Deus.
Todos os que convivem com o irmão Miguel Ma podem testemunhar que os tempos finais estão constantemente em seu coração e influenciam seu viver. Seja em conversas informais ou nos momentos em que ministra a Palavra, o amor pela volta do Senhor e a preocupação em estar preparado para aquele dia irradiam de seu ser e tocam profundamente a todos os que o ouvem.
O forte desejo do autor de ajudar todos os filhos de Deus a se prepararem para a volta do Senhor é a motivação da publicação deste livro. Seus capítulos mostram que a Bíblia não apenas nos revela que Jesus retornará, mas também que devemos estar prontos para nos encontrar com Ele. A abordagem profunda e essencialmente prática revela o sincero desejo de que cada leitor termine o livro com a clara visão de que é um servo de Deus e consciente da maneira adequada de servi-Lo.
Inicialmente, vemos que Deus confia em nós e nos chama para sermos Seus servos. Por um lado, somos tocados pelo amor e misericórdia do Senhor ao ver que Ele cumprirá cabalmente Seu propósito ao nos chamar, a despeito de nossas falhas. Ele jamais desistirá do chamamento que fez para cada um de nós. Ainda que desanimemos durante a jornada, Ele tornará a renovar Seu chamamento e trabalhará em nossa pessoa, assim como fez com Abraão, Moisés e Isaías, cujas vidas são usadas como exemplo pelo autor.
Por outro lado, tocamos na responsabilidade e seriedade do chamamento de Deus, pois prestaremos contas dele quando nos encontramos com o Senhor. Ao conhecer Seu coração e saber que Ele fez questão de chamar pessoas como nós, é inevitável temer não estar preparado naquele Dia. Como O encararemos se não nos importarmos com tudo que Ele preparou para nós?
Sob a luz de várias passagens bíblicas, o autor nos mostra que, enquanto o mundo caminha para a perdição por ouvir os chamamentos promovidos pelo inimigo de Deus, nós estamos seguindo para o alto. Nosso caminho é diferente, porque nosso chamamento também é diferente. Recebemos um chamamento nobre que tem uma meta para nós, como indivíduos e como parte da igreja.
Nos capítulos finais são apresentados os fundamentos de nosso serviço a Deus, revelando o caminho para que nosso serviço seja adequado e aprovado por Aquele que nos chamou. Por meio do testemunho do apóstolo Paulo, somos levados a compreender que servir a Deus não é meramente realizar uma obra, cumprir obrigações ou tarefas, mas contempla uma realidade muito maior. É imprescindível que a oração acompanhe o leitor durante a jornada pelas páginas deste livro, para que sua missão conferida por Deus fique cada vez mais clara.
Coletivamente, fomos chamados para edificar a igreja para que a sua realidade como o reino de Deus, o Corpo e a noiva de Cristo sejam manifestadas na terra. Se tivermos a visão da meta de nosso chamamento e do objetivo final de Deus, não desfaleceremos. Embora o inimigo de Deus levante muitos ataques para impedir que isso se cumpra em nossos dias, o Senhor tem enviado Seus profetas para nos encorajar, advertir e direcionar no cumprimento do propósito de Deus.
Se tivermos a atitude de humildade, orando sobre cada palavra que recebermos, obteremos a revelação divina. E, se atendermos ao Seu chamamento hoje, perseverando em fazer a Sua vontade, um dia receberemos o chamamento que será dirigido aos cristãos vencedores, para reinar com Cristo no milênio.
As palavras contidas nesta obra foram ministradas primeiramente em Angola, na África. A reação dos que as ouviram em primeira mão foi tão impressionante que as orações de entrega ao Senhor em meio às lágrimas dos irmãos e irmãs se misturavam com a ministração da palavra e frequentemente a interrompiam. Oramos para que, assim como essa preciosa palavra operou neles, opere também poderosamente em sua vida.
Desejamos a você uma ótima, proveitosa e produtiva leitura!
@editoraarvoredavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário