Vide Frutífera: Anotações da Mensagem 6. A Mensagem da Cruz | Conferência Internacional ...

terça-feira, 5 de março de 2019

Anotações da Mensagem 6. A Mensagem da Cruz | Conferência Internacional ...

Conferência Internacional na Estância Árvore da Vida – Março de 2019 Tema Geral: Cristo, Poder de Deus e Sabedoria de Deus
Mensagem 6 – A Mensagem da Cruz Leitura Bíblica: 1Coríntios 2:2-5 Ministrada pelo irmão: Miguel Ma em 04/03/2019

Atenção: texto não revisado. Anotações feitas por Fábio Dutra (Sete Lagoas – MG)
https://www.facebook.com/ezrama.eav/p...
Vou reforçar um ponto já mencionado anteriormente pelo Ezra e pelo Pedro. As palavras que estão sendo liberadas agora não são o fruto do exercício de nossa mente, mas vem de um encargo, uma comissão que Deus nos deu. Não para que nós conhecêssemos, mas que nós vivêssemos. A função desta palavra é dar direção. Neste universo cristão existem muitas mensagens boas. Eles receberam a comissão de Deus naquilo que estão. Mas não são palavras de direção. Vamos ver a diferença destes dois lados na Bíblia. Ex 18:13. Eles queriam soluções. Ex 18:21-22. Causas pequenas ou grandes entre pessoas. Moisés então obedeceu estas palavras. São muitas pessoas envolvidas para receber problemas e causas. Em Nm 11 temos outra realidade. O povo se queixa e murmura. Nm 11:14-15. A responsabilidade de levar o povo até a boa terra é algo extremamente pesado. Nos gememos porque temos uma incumbência. Nm 11:17. Para dar direção não é simplesmente chamar a qualquer um. Precisava tirar do Espirito que estava sobre Moisés e colocar sobre eles. Uma mesma direção, uma mesma palavra. Não da mente, mas do espirito. Não é a questão de julgar a causa de um ou de outro, mas é uma questão de direção. Eles juntos levarão o povo até o destino final. 2Co 12:18. Andamos no mesmo espirito, seguindo as mesmas pisadas. Há uma diferença entre palavras de informação e palavras de direção. Todos temos que ter clareza sobre isto. a importância da palavra que está sendo falada, a importância do Alimento Diário em nossa vida. Que o Senhor nos dê a mesma direção.
Vamos fazer uma aplicação de 1Co para nossa vida pessoal. 1Co 1:1. Todos nós precisamos de um chamamento. Este chamamento está no meio de nós. Temos uma marca em comum, fomos chamados. Você foi chamado pela vontade de Deus. Eu fui! Eu posso me esquecer disto? Você foi chamado inicialmente para ser. Depois de ser é que vem o fazer. Sou chamado para ser e aí fazer. Não somos um povo estático, somos um povo dinâmico. Ser corpo de Cristo quer dizer que ele tem um corpo e quer usar este corpo. Somos membros do Corpo de Cristo para ter nome ou para ser usado? Se é para ser usado, Deus tem usado você? Se tem usado, glória a Deus. Se não tem usado, tem um problema aí no meio. Para ser usado, tenho que estar conectado com a cabeça. 1Co 1:2. Nós fazemos parte de igreja de Deus, então somos de Deus. Sou separado para Ele. Eu sou chamado santo. Eu sou chamado santo. Estes santos tem uma característica. Em todo lugar invocam o nome do nosso Senhor Jesus cristo. Invocar significa ter comunhão com o Senhor. O sentimento que nós temos é que esta conferência irá mudar as nossas vidas. Jr 29:13. O invocar está ligado ao coração e a comunhão. Rm 10:8-10. Quando eu invoco, o que o universo vê é um coração que crê. Estou entregando o meu coração ao Senhor. Fp 2:9-11. Invocar está ligado a dobrar os joelhos diante do nome. A ordem é joelho dobrando e a língua confessa. Com o coração nos cremos, amamos. Em 1Co 2 fala Senhor deles e nosso. Não é somente algo que sai da boca. Nós amamos o Senhor, eu creio, eu obedeço, eu me submeto a ele. 1Co se torna uma carta pessoal para mim. Paulo escreveu para a igreja em Corinto e escreveu pra mim. Ele escreveu pra mim pois eu invoco. 1Co 1:4. 2Pe 1:3-4. Nos foram doadas as numerosas e mui grandes promessas. Nós podemos conhecer o coração de Deus. Deus quer que todos sejamos vencedores. Todos têm chance. A questão é se vamos ou não agarrar esta oportunidade. Todas as coisas nos foram dadas e tudo está em Cristo. 1Co 1:9. Fomos chamados para ter comunhão com Ele. Ele nos chamou para esta comunhão e vai insistir para que eu permaneça nesta comunhão. Louvado seja a Deus, Ele é fiel. Não temos que agradecer a Deus por causa disto. Esta comunhão é essencial para nós. Tem problema dentro de casa? Por que? Porque não estamos no espirito. Por que tem problema na igreja? Porque não usa o espírito que tem. Todos os problemas que você tem é porque não usa o espírito. Tudo que 1Co mostra é possível. A questão é usar o nosso espírito. Cristo morreu para tornarmos um. Cristo ressuscitou para manter-nos um. Paulo fala de contendas pois havia preferencias. Não queremos estudar a palavra mas aplicar em nossa vida. Ap 19:9-10. Nós somos assim também. Um irmão que tras muita coisa pra nós, temos a tendência de adora-lo. Ap 22:8-9. Não faça isto. João fez de novo. Isto mostra que isto está em nós. Quando algum irmão tras algo para nós, nossa tendência é adorar. “Eu sou deste irmão”. Isto não traz benefício para você e nem para a igreja. Toda vez que tem um problema com um irmão, levanta uma parede, se divide. Cristo está dividido? Isto é por parte daquele que recebeu o benefício. Tem os que servem o povo e aqueles que querem que o povo fique no seu bolso. As ovelhas não são nossas, elas são do Senhor. Que recebe benefício não deve ter no coração “eu sou dele”. Da mesma forma quem fez não pode pensar que os outros pertencem a ele. A minha função é levar a salvação para as pessoas. Quando eu prego o evangelho, quero que elas sejam salvas, não minhas. Quero levar as pessoas a presença de Deus. Não anular a cruz de Cristo. Cristo e a cruz são o centro. Ali se origina a salvação. Ali sai o poder para alguém ser salvo. Não estamos pregando o evangelho para convencer pessoas, mas para salvar pessoas. Não somos nós que salvamos, somente Cristo consegue salvar. A palavra da Cruz nos anula e evidencia Cristo, destaca Cristo. 1Co 2:5. Temos 3 pontos. Primeiro: O que Paulo pregava, Jesus Cristo e este crucificado. Segundo: a pessoa de Paulo. Não confiava em si mesmo, mas somente em Cristo crucificado. Ele não usou a capacidade dele, usava o seu espirito. Quem usa o espirito tem poder. O poder está no espírito. Deus é quem faz, não nós. Quando temos muitas habilidades, confiamos demais em nossas habilidades, temos uma barreira. 1Co 1:22-23. Judeus pedem sinais, ou seja, poder. Os gregos queriam conhecimento. Poder e conhecimento são as armas do mundo. Nós não usamos as armas do mundo, mas usamos o espírito. Aos olhos do mundo, não aconteceu nada. Os discípulos do Senhor não eram pessoas capacitadas. Mas para Deus, isto é vitória. O poder de Deus, a sabedoria de Deus. O irmão Dong falava muito de negar a vida da alma. Por que você se recusa a pedir perdão a uma pessoa? Por que aparentemente vai sair perdendo? Onde está a visão que Cristo crucificado é poder de Deus, sabedoria de Deus? A loucura de Deus é mais sabia que os homens. Aos olhos do mundo, esta é a maior loucura. “Eu não sou qualificado para isto, não sou capaz, não estudei”. Por isto as vezes ficamos alí parados. 1Co 1:26. Repare no chamamento de Deus. Eu sou poderoso e posso fazer. Deus está mandando um recado esta noite. 1Co 1:27. Eu não sou sábio, mas louco. Por isto Deus te escolheu. Eu sou louco, por isto Deus me escolheu. Deus está dizendo para o sábio que não quer usar nada seu. Eu sou fraco, por isto Deus me escolheu. 1Co 1:28. Escolheu as coisas humildes e desprezadas. É você mesmo. As que não são para reduzir a nada as que são. Na reunião de serviço esta tarde vimos estes versículos na realidade, na prática. Deus quer usar os loucos, os fracos, os desprezados. 1Co 1:29. Para que ninguém se vanglorie. A glória tem que ser de Deus. Estamos cheios de esperança. Deus quer nos usar! Este é o nosso exercito, humilde e desprezado. Isto é maravilhoso. Deus chamou você. Você compreende agora o porque? A cruz deve operar e ficar só Cristo. 1Co 1:30. Somos dele, não em nós mesmos, mas em Cristo. A salvação orgânica vai operando em nós. 1Co 1:31. Glorie-se no Senhor. Jesus Cristo e este crucificado. Gl 6:14-17. As marcas da cruz manifestam o poder de Deus. Nós no gloriamos somente no Senhor.
04/03/2019
Atenção: texto não revisado
Anotações feitas por Fábio Dutra (Sete Lagoas – MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário